Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Ação Deputado Carlos Magno (PP-RO) recebe Soldados da Borracha e apoia PEC 556

Publicado por Na Hora Online (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Estiveram no Congresso Nacional representando o Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia o vice-presidente, George Telles e o tesoureiro, Antônio Barbosa e na oportunidade visitaram alguns parlamentares e dentre eles o deputado Carlos Magno (PP), a quem solicitaram apoio em relação à Proposta de Emenda à Constituição Nº 556 que está em tramitação no Congresso.


A PEC 556 já foi aprovada no Senado e será votada em breve na Câmara dos Deputados e se aprovada irá conceder aos soldados da borracha, como são conhecidos os seringueiros, os mesmos benefícios dos ex-combatentes que serviram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), no Brasil e na Itália, em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial.


De acordo com os sindicalistas, os Soldados da Borracha, ainda não receberam reconhecimento, como soldados do Brasil, mesmo após terem sido incluídos no livro dos Heróis da Pátria, pela presidente Dilma Rousseff, conforme lei Nº 12447, publicada no dia 18 de julho de 2011, onde constam os nomes de cerca de 65 mil soldados, sendo na maioria nordestinos, mas dentre eles muitos rondonienses.


O deputado federal Carlos Magno, se dispôs a colaborar para agilizar a aprovação da referida PEC, assim como, mobilizar os demais parlamentares na Câmara Federal, com o objetivo de reparar esta situação o mais breve possível, pois, muitos já deixaram esta vida, outros ainda vivem e mantém viva a chama que engrandece a história da nação.
Por Ana Paula Miranda

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://na-hora-online.jusbrasil.com.br/politica/7557727/acao-deputado-carlos-magno-pp-ro-recebe-soldados-da-borracha-e-apoia-pec-556